Planilha de cálculo e controle de EPIs foi disponibilizada pelo Cofen para auxiliar no controle de materiais durante a pandemia.
A planilha trata-se de uma ferramenta desenvolvida pelo Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC), assim sendo, ela também pode ser utilizada não só no contexto do coronavírus, mas no dia a dia.
A realidade que estamos vivendo e com ameaça constante de falta de suprimentos, os EPIs devem estar sobre controle de estoque bem estruturado para que não entre em colapso.
Uso da calculadora
Para utilizar a calculadora você deve baixá-la pelo site do Cofen.
Após ter baixado, você pode utilizá-la digitando o número de caixas cheias de cada tipo de EPI que tem no estoque, ou seja, caixas de aventais, luvas, toucas, máscaras cirúrgicas, respiradores e máscaras N95.
A planilha de cálculo e controle de EPIs calcula a taxa média de consumo, conhecida também como “taxa de queima”, para cada tipo de EPI inserido na planilha.
Ela foi criada no programa Microsoft Excel® e está estruturada com muitas informações que irão auxiliar no controle do estoque de EPIS.
As informações disponibilizadas pela ferramenta podem ser usadas ainda para estimar o suprimento restante de EPI com base na taxa média de consumo.
A planilha, como é aberta, pode ser usada para calcular o uso de outros tipos de equipamentos de proteção individuais.
Fonte: Cofen