Programa de Atualização em Feridas e Curativos

O Programa de Atualização em Feridas e Curativos está sendo promovido através da parceria entre a Clínica Humanizar, enfermagem especializada e a Clínica Rhaylla Pio, que são representadas pela Dra. Sâmia Oliveira e Dra. Rhaylla Pio, respectivamente.

O primeiro módulo teve incio ontem (23) em Picos, durante a manhã e tarde e seguirá todo o domingo. O evento conta com a participação de Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e estudantes de enfermagem da macrorregião de Picos.

Foto divulgação – Módulo I do Programa de Atualização em Feridas e Curativos

O palco do evento traz um ambiente muito confortável, o auditório do Ceprosp, que fica localizado na Rua Hilda Policarpo, no bairro Canto da Várzea em Picos.

Programa de Atualização

O curso contará com um total de 11 módulos que, capacitarão os profissionais para a atuação na prevenção e no tratamento de feridas, assim como,na realização do próprio curativo.

No primeiro dia, foi trabalhada a legislação do tratamento de feridas, anatomia e fisiologia, além disso, a avaliação e preparação do leito da ferida.

No segundo dia será trabalhada os tipos de desbridamento, as coberturas especiais, feridas, encerrando com discussões de casos clínicos.

O segundo módulo não tem data marcada, porém já foi divulgado que tratará de desbridamento de feridas, com aula prática.

Humanizar – enfermagem especializada

A Humanizar foi criada em junho de 2009, sendo o primeiro consultório de enfermagem e de estomaterapia do Piauí.

Trabalha com feridas, estomias, incontinência e podiatria, além de diversos serviços relacionados ao cuidado e prevenção de feridas.

Tem como missão prestar assistência humanizada e de excelência em ambiente domiciliar e hospitalar, promovendo equilíbrio emocional, espiritual e restauração da saúde física.

Fica localizada na Rua Desembargador Pires de Castro, nº 380, Zona Sul, Centro Médico Dirceu Arcoverde, Teresina – PI.

Confira algumas fotos do evento:

Fonte: redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Exit mobile version