SIPNI: solicitação de acesso ao sistema de vacinação

SIPNI Covid-19

O SIPNI está sendo utilizado como o sistema informação para o registro de doses aplicadas da vacina Covid-19 no módulo campanha e, para isto, necessita a solicitação de acesso.

Os operadores devem solicitar acesso através do sistema que gerencia os usuários para que tenham acesso ao sistema e consigam imputar os dados.

Dessa forma, os usuários deverão acessar o site do Sistema de Cadastro e Permissão de Acesso (SCPA) que gerencia o acesso a diversas plataforma, incluindo o SIPNI módulo campanha

Solicitação de Acesso SIPNI

Ao acessar o site do SCPA usuário, o usuário que não possui acesso, deve se cadastrar através do link de cadastro de novo usuário e caso já possua acesso, deve apenas fazer o login com e-mail ou CPF, acompanhado da senha que cadastrou.

Foto/divulgação: Cadastro de novos usuários no SCPA usuário

Logo em seguida o usuário deve cadastrar um e-mail privativo, ou seja, um e-mail que não seja das repartições, mas sim do usuário que irá solicitar acesso. Clica em avançar.

Foto/divulgação: Cadastro do e-mail

No passo seguinte, abrirá uma tela onde usuário irá preencher os dados de identificação e deve preencher as informações solicitada, priorizando as que contém um * vermelho.

Foto/divulgação: Informações complementares

No final da tela de informações, o usuário deve cadastrar uma senha que irá utilizar tanto no SCPA quanto no SIPNI modo campanha e clica em cadastrar.

Quando cadastrado, o sistema irá retornar uma mensagem informando que o cadastro foi realizado com sucesso e que para ativá-lo você deve acessar o e-mail cadastrado.

Foto/divulgação: Cadastro realizado com sucesso

Acesse portanto o e-mail e valide o seu acesso ao sistema SCPA.

Acesse o sistema com seu login e senha, logo em seguida abrirá uma janela que conterá todos os sistema dos quais você já tem acesso. Na parte superior, clique em “Solicitar Acesso aos Sistemas”.

Foto/divulgação: Solicitar Acesso aos Sistemas

Na próxima janela, o sistema exibirá uma lista com todos os sistemas, então, no campo de “Filtro por nome ou sigla do sistema”, você digitará “pni”, desta maneira, o sistema encontrará o SI-PNI – Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização, marque e clique em avançar.

Foto/reprodução: SI-PNI acesso ao sistema

A seguir irá aparecer uma tela com os perfis que o usuário pode se cadastrar.

Foto/reprodução: Perfis de acesso ao SIPNI

Perfis de Acesso

Gestor Municipal – responsável a nível municipal pelo gerenciamento.

Gestor do Estabelecimento de Saúde – gerencia a liberação de todos os operadores dos estabelecimentos campanha.

Operador de Estabelecimento de Saúde Campanha – ditam ou imputam os dados da campanha no sistema

Após escolher o perfil, o usuário deve escrever uma breve justificativa e clicar em próximo.

Caso escolha Gestor Municipal, na tela seguinte, de “Detalhamento da Esfera”, deve escolher o estado e o município e clicar em “Finalizar”.

O Gestor Municipal é liberado pela esfera estadual e passa então a ter acesso ao gerenciamento dos perfis do município, liberando os acessos dentro do município.

Quando o perfil escolhido é de “Operador Estabelecimento de Saúde Campanha”, ao justificar e clicar em próximo, o usuário vai ser encaminhado à tela de “Detalhamento da Esfera”, onde deve ser selecionado o estado, o município e o estabelecimento de saúde e que vai atuar e finaliza.

Fonte: CONASEMS

2 Replies to “SIPNI: solicitação de acesso ao sistema de vacinação

  1. Gostaria de ter acesso aos dados de cobertura vacinal para finalidade de pesquisa. Sou docente/pesquisador em uma Universidade em Belém-PA.

  2. Pessoal quero apenas me cadastrar para tomar a vacina contra a Convid19 devido minha comorbidade tenho problemas cardiacos.. qual perfil devo escolher ou devo somente estar cadastrado e apresentar documentação no dia que a vacina para comorbidades estiver disponível ? obrigado desde já

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.