Vacinação contra Covid-19 foi iniciada em Santa Cruz do Piauí

Vacinação Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 foi iniciada em Santa Cruz do Piauí na manhã desta quarta-feira (20) nos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo Coronavírus.

A Primeira pessoa vacinada em Santa Cruz do Piauí foi a auxiliar de enfermagem, Maria Lúcia Alves da Silva Moura de 60 anos. Ela é servidora do município, trabalha na sala de vacina do Centro de Saúde Dona Celecina Martins e pertence ao grupo de quilombolas de Lagoa Grande.

Maria Lúcia Alves da Silva Moura – Auxiliar de Enfermagem – Primeira pessoa a ser imunizada em Santa Cruz do Piauí

A dose foi aplicada às 10h52 pela técnica de enfermagem, Orlene dos Santos Silva Barão que foi a primeira profissional a aplicar a vacina dentro do município.

Receberam também a vacina os enfermeiros, Dr. Raitônio Gonçalves Cortez, Dra. Sâmia Gonçalves Barbosa, Dra. Bárbara Martins, o enfermeiro e coordenador da Atenção Básica, Dr. Ramiro Marx Alves Cortez e o médico Dr. Ubiratan Martins Segundo.

Dr. Raitônio Gonçalves Cortez – segundo profissional a se vacinar contra a Covid-19 em Santa Cruz do Piauí
Dra. Sâmia Gonçalves Barbosa – terceira profissional a se vacinar contra a Covid-19 em Santa Cruz do Piauí
Dra. Bárbara Martins – quarta profissional a se vacinar contra a Covid-19 em Santa Cruz do Piauí
Antônio João de Oliviera – quinto profissional a se vacinar contra a Covid-19 em Santa Cruz do Piauí
Dr. Ubiratan Martin Segundo – sexto profissional a se vacinar contra a Covid-19 em Santa Cruz do Piauí
Dr. Ramiro Marx Alves Cortez – sétimo profissional a se vacinar contra a Covid-19 em Santa Cruz do Piauí

A solenidade de início da vacinação contra covid-19 contou com a participação dos profissionais de saúde do município, do prefeito municipal, Barroso Neto e da vice-prefeita, Glaucia Portela, além do secretário de governo, Sr. Jurandir Martins.

Durante a apresentação da vacina foi repassado aos profissionais do município que a partir das 14 horas a vacinação segue com os demais profissionais do município. Serão imunizados 39 profissionais que estão envolvidos diretamente no atendimento aos pacientes com Covid-19 no município.

A distribuição da vacina para os municípios teve como critério estabelecido pelo Ministério da Saúde a porcentagem de profissionais no município, com base no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.